Seja a voz, e não um eco!

terça-feira, setembro 06, 2016

Tem dias que acordamos meio desanimados, não é? Com um monte de afazeres pendentes e a unica coisa que conseguimos pensar é - "Socorro!" - Sim, sei bem como é! A vontade de desistir e jogar tudo pro alto é tremendamente tentadora. Mas deixa eu te falar uma coisa: Não vale a pena! Pense comigo. Caminhamos bravamente até aqui, com cada passo de uma vez, não acha que vale a pena dar mais uma chance para nós mesmos? É exatamente disso que este texto se trata. 
Ficou curioso(a)? Então vem cá.

"As vezes abro meus olhos e a unica coisa que consigo visar são os dias em que tropecei no meu próprio pé, colocando culpa em uma simples pedrinha, que ao meu ver era um iceberg enorme. Mas, talvez tenhamos que olhar de outra perspectiva, já que tudo na vida é uma questão de ponto de vista. Um dia desses mesmo, me encontrei contrariando mais uma vez meus próprios dilemas. -"Será mesmo que é tão difícil encarar a realidade sem nos perder em nossos próprios pensamentos?" Nada mais faz tanto sentido depois de reparar que, no fim das contas, somos réus de nossos próprios julgamentos. 
Não sei se me entristeço por ser um ser só, ou se fico feliz por ter minha própria companhia, as vezes paro para refletir o sentido da vida e me deparo com esse questionamento, que na real, nunca saberei a resposta. -"Serei um eterno paradigma ou uma metamorfose que esbanja suas formas e fases?".
Algumas escolhas, por mais difíceis que sejam, são necessárias. As vezes um up quando acordamos ou até mesmo trocar a calçada que costumamos andar dentro da rotina fazem uma mudança e tanto. Não costumo dizer isso, mas mudar é bom. Aprendi que quando damos um passo de cada vez, tudo entra nos eixos. Essa coisa de perder o controle é tão relativo quanto açúcar e adoçante. Quando tomamos controle da situação, todo problema que um dia foi um pesadelo, se torna um passeio por campos de lavanda. Lembra daquele iceberg? Derrete fácil quando se percebe que a imensidão do mar, ou melhor, do universo é bem maior. E você, você é o seu universo! Ouça a voz que grita lá no fundo, de a ela a atenção que, por mais desesperadora que seja, te ajudará de alguma maneira. A tempestade virá, mas o Sol é para todos, não é mesmo?
Faça suas escolhas sem medo de que irão dar errado. Aprendi assistindo Alice, que se imaginar que tudo que é possível é impossível, pode-se viver em um país das maravilhas!"

As vezes só eu entendo meus textos, então se houver alguma falha estou aberta à críticas construtivas, afinal, alguém que escreve as 03:00 da madrugada não sabe organizar bem suas ideias quando está com sono hue. Espero que gostem, e logo logo tem resenha nova. Um beijo e até mais 💙


You Might Also Like

6 comentários ♥

Obrigada por comentar... Volte sempre ♥